quarta-feira, 23 de abril de 2008

Por que fechar a torneira

THAIS CORREA DAVANSO
A falta de água tem sido um dos maiores problemas a serem discutidos na atualidade. As pessoas não têm noção do quanto esse assunto é importante e perigoso e sem o mínimo senso de amor aos seus próprios filhos e netos. Desperdiçam água à toa, pois acham que ela nunca vai acabar.
O que mais incomoda é que, apesar dos jornais anunciarem o problema e de ser um fato que enfrentamos diariamente, as pessoas fingem não ver. Todo dia vejo o meu vizinho lavar o seu carro e o seu quintal e fico indignada! Outro dia fui falar com ele a respeito e sabe o que ele disse? Que o problema era dele era ele quem pagava a conta no final do mês também.
Acontece que eu não estava falando de conta e nem de dinheiro. Estava falando da existência humana que vai extinguir-se daqui há poucos anos, mas ninguém entende. A maioria das pessoas pensa assim: “Se ele não economiza, porque eu vou economizar?”.
E assim a água vai escorrendo. Aquela que era abundante e agora quase escassa. Aquela que um dia foi limpa e por nossa causa está suja nos bueiros e rios. Com ela vai escorrendo a vida inocente dos que ainda vão nascer!

Thais Correa Davanso é aluna da 8ª série da Escola Carolina Francini Burali, em Assis

Nenhum comentário: